Rena Tecnologia

Mostrando o caminho no Tratamento de Água

A proteção do meio ambiente para as gerações futuras é primordial no atual ambiente de trabalho.
Legislações rigorosas em todo o mundo resultaram em um aperto dos requisitos para a disposição de resíduos.

Hoje em um ambiente desafiador que o setor de óleo e gás enfrenta, estamos cada vez mais perto do descarte zero de todos os resíduos. Tornou-se imperativo para a indústria de óleo e gás considerar o manejo desses resíduos como prioridade ao invés de uma reflexão tardia. Um dos fluxos de resíduos de maior volume sendo gerado são as águas residuais, seja esgoto, fluidos de fricção, fluido de perfuração/acabamento ou água produzida. 

Respeito pelo meio ambiente é o pilar da Rena Technology, ética nos negócios e como cidadãos corporativos responsáveis, nós estamos dedicados no desenvolvimento de opções para eliminar perigos e manter o meio ambiente em equilíbrio.

Nós temos uma resposta para suas necessidades em ter uma solução ambiental amigável e segura para o descarte de resíduos no meio ambiente ou para reciclagem de água. Nossa solução de tratamento de água consiste em tratar as águas residuais da indústria de óleo e gás, seja ela offshore ou onshore.
A indústria de óleo norueguesa tem uma das mais restritas regulações no mundo, com respeito ao descarte de água produzida e também às águas residuais oleosas.
Rena Technology AS assumiu esse desafio em conjunto com outras empresas norueguesas. Um dos resultados é uma série de equipamentos baseados em membranas filtrantes com versões em container ou autônomas, que podem ser combinadas para todos os fins. Instalações offshore na EX Zone 2 e de acordo com o padrão NORSOK Z-015 para equipamentos portáteis – também podem ser fornecidos isolados para ambientes árticos hostis.

Nosso Principal Portfólio de produtos consiste em:
• RenaPure-SW para tratamento de águas residuais
• RenaPure-PW para tratamento de água produzida
• RenaPure-SL para tratamento de lama
• Limpador para reduzir o descarte total e maximizar a recuperação da lama

Nossa solução é um sistema totalmente automatizado com alto poder de processamento e utilizando tecnologia de membranas para remover sólidos suspensos, óleos dispersos, metais pesados e reduzir o teor de carbono orgânico total das águas residuais. Nós possuímos uma taxa de tratamento eficiente com valores menores que 5 ppm de óleo disperso em água tratada. 

Nossa solução usa membranas não-orgânicas. Um medidor de fluxo indutivo magnético controla a velocidade das bombas de alta pressão que, por sua vez, mantém a quantidade ideal de alimentação no sistema. Através de um sistema de fluxo exclusivo, o encaixe das membranas é amplamente reduzido, pois o fluxo carrega continuamente partículas não filtradas e macromoléculas através do sistema com a acumulação.

A inteligência incorporada ao projeto muda automaticamente o sistema para uma sequência de limpeza e, posteriormente, para o modo de parada quando detecta uma redução ou falta de água residual no sistema. Esse recurso não só garante continuidade e operação confiável em todos os momentos, mas também lhe oferece economia de energia.

Veja nosso vídeos sobre o sistema

Quer saber mais detalhes da Rena Tecnologia?

Bem Vindo(a) ao WhatsApp da RM Ambiental
Enviar via WhatsApp